sexta-feira, 8 de julho de 2011

" CORES DA AMIZADE "




Houve uma vez que as cores do mundo começaram uma disputa entre si. Cada uma reivindicava para si que era melhor.
A mais importante, a mais útil, a favorita...








A cor verde disse:




 " Claro que sou a mais importante. Eu sou sinal de vida e de esperança, além de ter sido a escolhida para colorir as gramas, as árvores e todo tipo de folhas. Sem mim morreriam todos os animais. Olhem a cor do campo em nossa volta e verão que sou a maioria”.

A cor laranja , que estava bem perto, colocou a boca no trombone:

 "Eu sou a cor da saúde e da força, posso até estar escassa,
    mas sou muito preciosa porque sirvo as necessidades da vida.
  Eu sou levada nas vitaminas mais importantes que o ser humano precisa. Pense em cenouras, abóboras, laranjas e mamões.
Eu fico vadiando o tempo todo, mas quando eu encho o céu ao amanhecer ou ao pôr-do-sol, minha beleza é tão impressionante  que ninguém mais pensa em nenhuma de vocês “.




 A cor azul interrompeu: 



 “ Você só pensa na terra, mas deve considerar o céu e o mar. A agua é a base da vida  e é retirada pelas nuvens do mar
Profundo. O céu em sua imensidão transmite paz e serenidade. Sem minha paz você não seria nada laranja”.

          A cor rosa, já cheia de tudo, falou com grande pompa: 




 “ Eu sou a cor da realeza e do poder. Reis, chefes e autoridades sempre me escolheram,
Porque sou sinal de autoridade e sabedoria. As pessoas não me questionam! Elas escutam e obedecem”.


       A cor azul marinho, muito mais calma que as outras cores, mas da mesma maneira e com muita determinação, disse: 



 “Pensem em mim.
Eu sou a cor do silencio. Vocês nem sempre me notam, mas sem mim todos vocês ficam superficiais. Eu represento o pensamento e a reflexão,
 crepúsculo e agua profunda. Vocês precisam de mim  para o equilíbrio e para o contraste para terem paz interior”.


       A cor vermelha não aguentou por muito tempo e gritou: 



" Eu governo todas vocês! Eu sou a cor do sangue, da vida, do perigo e da coragem. Estou sempre disposta a lutar por uma causa.
  Eu trago fogo no sangue. Sem mim, a terra estaria tão vazia quanto a lua . Eu sou a cor  da paixão e do amor ”.


                                       Finalmente, a cor amarela rindo falou:




“ Você é sempre tão séria” Eu trago risada, alegria e calor para o mundo., Olhem lá, o sol é amarelo, a lua e as estrelas também. Todas as vezes
Que se olha um girassol, o mundo inteiro começa a sorrir. Sem mim nada seria divertido”.

E assim as cores foram se ostentando, cada uma com  seu ar de superioridade. A disputa estava cada vez mais acirrada, quando de repente um clarão iluminou tudo acompanhado de um ensurdecedor estrondo .





Do meio do clarão do trovão a chuva surgiu  e as cores se encolheram  de medo enquanto procuravam ficar mais perto uma das outras.


                                    A chuva foi falando:


“ Vocês, cores tolas, lutando entre si, tentando dominar uma a outra ..... Creio que vocês não sabem que cada cor trás  em si
Algo especial. Deem as mãos e me sigam”.

As cores deram as mãos e seguiram a chuva que parando adiante lhes falou:
” De agora em diante, quando eu vier banhar a terra cada uma de vocês se estirará pelo céu, em um grande arco colorido  para que lembrar
a todos que é possível se viver em paz. Vocês serão o Arco –Íris e serão sempre sinal de esperança”.




E assim todas as vezes que a chuva lava a terra o arco-íris aparece no céu mostrando a amizade entre as cores que dura até hoje....


Um comentário:

Gostou? Pode comentar: