quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O que escolhi






Quando a gente é criança sonha com mil coisas, sonha em se casar, em ter filhos, em ter uma casa, um emprego, esse então é trocado por umas mil vezes.
Eu sonhei em ser atriz de tv, ser professora, ser mãe, pois achava que também era uma profissão. Risos.
Mas a profissão que escolhi não poderia ser melhor, sou Pedagoga, agora o sonho de menina está se tornando realidade, em breve estarei formada e me orgulho disso, assim como orgulho as pessoas que me ama.
Era um sonho, hoje está se tornando realidade, me faz recordar as brincadeiras que tive outrora, quando ensinava as crianças de minha idade dividindo a responsabilidade com minhas irmãs.
Hoje, mesmo longe elas fazem parte dessa minha trajetória, não as terei por perto quando entrar em uma sala de aula, mas as terei em meu coração e as sentirei me incentivando como faziam antes.
Não pretendo causar revoluções, mas quero contribuir para que meus alunos sejam cidadãos críticos, criativos e autônomos.
Não pretendo me ancorar na realidade que vejo, mas almejo uma educação onde todos possam ser autores do seu saber, onde todos possam acreditar que aprender vale à pena e depende do que temos em mãos.
Em mãos não tenho nada, além dos meus sonhos, meus anseios e minha esperança.
Quero daqui há uns cinco seis anos, poder olhar esse post e complementá-lo com experiências que eu acredito, com relatos que ensinar é um dom e poder ver que os resultados aparecerem.
Acredito na educação!
E quero continuar crendo que ser professor é uma dádiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Pode comentar: